51 3311.0103 Av. Mostardeiro 05/910 Bairro Moinhos de Vento Porto Alegre RS

Orientações Pré-Operatórias

Essas orientações servem para a maioria das cirurgias realizadas pela equipe da ProUro. Entretanto, existem peculiaridades e detalhes de cada procedimento que não estão colocados aqui. Por esta razão, estas orientações não substituem a consulta com se médico.

JEJUM
Fazer jejum por 8 horas antes da cirurgia (inclusive água, balas e chicletes). A medicação de uso contínuo (para pressão alta por exemplo) deve ser tomada com um gole de água.

EXAMES PRÉ-OPERATÓRIOS
É fundamental que o paciente traga TODOS os exames realizadas antes da cirurgia, principalmente RX, Ecografias, Tomografias e Ressonância Magnética.

Caso o paciente não tenha os exames em mãos, a cirurgia pode até ser cancelada!!

DOCUMENTOS
O paciente e/ou responsável deve comparecer na secretaria do hospital com todos seus documentos: identidade, carteira do convênio e guia de autorização da cirurgia.

ACOMPANHANTES
Todo paciente deve comparecer ao hospital com pelo menos 01 acompanhante que possa ser responsável no pós-operatório (para levar para o paciente para casa ou acompanhar durante internação).

AUTORIZAÇÃO DE CONVÊNIOS
As cirurgias e/ou exames diagnósticos só poderão ser realizadas com autorização prévia dos convênios. Essas autorizações muitas vezes são demoradas. Por isso, não deixe para providenciar isto na última hora. Além disso, essas guias têm validade de 30 dias em média.

HORÁRIO DAS CIRURGIAS
O paciente e acompanhante devem comparecer ao hospital com pelo menos 2 horas do horário previsto para início da cirurgia. Isso porque os procedimentos que antecedem a cirurgia são demorados e existem vários pacientes na mesma situação. É importante salientar que a cirurgia tem uma PREVISÃO de início. Logo, podem ocorrer atrasos e antecipações no horário da cirurgia.

MEDICAÇÕES DE USO CONTÍNUO
Como escrito anteriormente, as medicações de uso contínuo devem ser tomadas no horário habitual com um gole de água. As medicações para diabetes e anticoagulantes devem ser avaliadas individualmente.

Nunca esqueça de informar seu médico sobre o uso de qualquer medicamento, por mais simples que possa parecer!!!